Sobre mim

Como tudo começou!

  Bem! meu primeiro contato com uma máquina fotográfica foi em 1997 aos 12 anos, foi amor a primeira vista, marca e modelo não lembro, só lembro que adorava fotografar. A partir dai já comecei a sonhar em ser um grande fotografo. As situações me afastavam cada vez mais do meu sonho. E como a máquina não era minha, era de uma amiga (Maria Helena) que veio de São paulo nos visitar no interior de Pernambuco. Passado alguns dias ela teve que voltar, e me deixou a promessa de mandar uma máquina fotográfica de presente pelos correios, ela também tinha visto o meu grande interesse pela fotografia.   Dai a frustração,  a maquina não chegou! e o meu sonho adormeceu por 13 anos.

  Sete anos depois me mudei de Pernambuco para o Rio de Janeiro (2004) e em 2009 comprei a minha primeira máquina fotográfica digital, uma compacta da Kodak. Já apaixonado por fotografia meus primeiros clicks foram no casamento da minha sobrinha, o que rendeu o álbum de casamento dela, não que eu tenha confeccionado o álbum  (sem saber como montar o álbum terceirizei o trabalho), ate então não tinha mais em mente me tornar FOTÓGRAFO, até mesmo porque eu já estava atuando em outro mercado de trabalho e exercendo outra função totalmente diferente da fotografia.

  Mais tarde em 2010 com essa mesma maquina fotografei o aniversario da minha chefe (Dona Neide), e com as fotos dela em mãos sem saber ainda o que fazer, decidir montar um eslaide e dar de presente a ela como lembrança, o trabalho ficou tão bom que ela começou a chorar de tão emocionada que ficou ao assistir (relatou ela), dai por diante não parei mais, tudo era motivo pra fotografar e montar álbum digital.

  Esses álbuns digitais eram tão legais que as pessoas diziam que eu já tinha o "dom", e me perguntavam porque eu não começava a trabalhar com fotografia, ou seja, montar álbuns e filmar eventos, e assim convites e trabalhos foram surgindo e o grande amor pela FOTOGRAFIA aumentando cada vez mais.

  Tratei logo de comprar maquina fotográfica, filmadora e outros itens necessários para um fotógrafo, e também a me especializar em FOTOGRAFIA que é MINHA GRANDE PAIXÃO.

  Hoje já com um pouco mais de experiencia e muita força de vontade estou montando um Studio fotográfico e ao mesmo tempo estudando fotografia na universidade Estácio de Sá. Ou seja estou correndo atras do sonho daquele garotinho de 12 anos, que ao primeiro contato já se apaixonou por este grande e maravilhoso universo que é a arte de fotografar.





Aldenir Silva.






Nenhum comentário:

Postar um comentário